1ª Noite do Tríduo preparatório para a Festa de Nossa Senhora da Luz 2020

Na última noite (30/01), demos início às festividades em honra a nossa padroeira, com a 1ª noite do Tríduo preparatório para a Festa de Nossa Senhora da Luz, que neste ano tem como tema: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”. A celebração foi presidida pelo Padre Jadilson Andrade Santos (Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida- Bugio) e teve como equipes responsáveis o Batismo, os Coroinhas e a Catequese.
O Padre Jadilson Santos iniciou a sua homilia lembrando que celebrar a festa da padroeira altera a rotina da comunidade, a movimenta e convida a todos para traçarem metas de conversão em suas vidas. Ele lembrou que não pode ser só mais uma festa o que vivenciamos nesses dias.
A partir da liturgia da Palavra proposta, o padre chamou a atenção de todos para a palavra humildade: ela deve nos marcar, deve se fazer presente em nosso proceder cotidiano. Ele lembrou que viver uma experiência de humildade é algo complicado, mas que, para tanto, se faz necessário exercermos  a dimensão da conversão, que revela a nossa grandeza, a exemplo de Davi na 1ª leitura (2Sm 7,18-19.24-29), que reconhece a sua insignificância diante de Deus. Quando nos colocamos a disposição de Deus, com humildade, Ele nos ouve, com amor e misericórdia, e nos acolhe. Sobre o evangelho  proposto para celebração (Mc 4,21-25), padre Jadilson mencionou que a Luz de Deus será sempre evidenciada em nossas vidas quando agimos conforme a vontade Dele, quando somos sinais de Deus para o outro, quando exercemos a dimensão da humildade em nossas vidas, por exemplo.
Com relação à reflexão proposta para a noite, “Seguindo os passos da Sagrada Família”, o presidente da celebração recordou que a grande lição que temos da Sagrada Família é a humildade, a simplicidade, a coragem de escutar a Deus e fazer a Sua vontade em tudo da melhor maneira possível... ela foi uma família exemplar por entender a missão a ela confiada, por entender o projeto de Deus em suas vidas. Assim, seguimos os passos da Sagrada Família quando entendemos a grandiosidade desse Deus amor, e somos fieis ao Seu projeto de amor para cada um de nós.
O padre encerrou a sua homilia pedindo a Deus a graça para cumprirmos, cada vez mais, a Sua vontade, sendo obedientes e acolhendo a Maria, porquê acolhê-la é acolher também o projeto de Deus, em nossas vidas.
A seguir,  um breve registro da celebração:









































Em breve divulgaremos um compacto com a homilia de Pe. Jadilson Andrade Santos. Aguardem!