Segunda noite do Tríduo Preparatório para a Festa de Nossa Senhora da Luz 2022

 Na noite de ontem, 31 de janeiro de 2022, em continuidade ao tríduo preparatório para a Festa de Nossa Senhora da Luz, que neste ano tem como tema: “Na Igreja, com Maria, por um novo Pentecostes”, tivemos a  santa missa presidida por Pe. José Góis Júnior, contando com o Apostolado da Oração, o Grupo de Oração e a Legião de Maria como grupos responsáveis.

Pe. Júnior iniciou a sua homilia destacando como é interessante olhar o evangelho proposto na liturgia da Palavra (Mc 5, 1 -20), que nos apresenta Jesus chegando à outra margem e encontrando um homem possuído por espíritos impuros que, há muitos anos, estava sofrendo. Diante de Jesus, esse homem cai de joelhos e questiona: “que tens a ver comigo, Jesus, Filho do Altíssimo?”

O presidente da celebração lembrou que há pessoas que passam por esse mundo achando que tudo é eterno. Para ele, poderíamos dizer que tais pessoas já estão mortas há muito tempo, porque não têm a coragem de jogarem-se aos pés do Senhor e esperar que a misericórdia de Deus mude sua vida e as transforme em uma pessoa nova.

Segundo padre Júnior, conforme aquele homem que, no Evangelho, sente a misericórdia de Deus e tem sua vida transformada, assim nós, que sentimos a misericórdia de Deus, devemos caminhar em missão. Se olharmos o testemunho de tantos santos e santas notaremos muitos homens e mulheres cheios de pecados, mas, quando tocados pela misericórdia de Deus, um caminho novo se abriu em suas vidas.

Por fim, o celebrante exortou aos presentes mostrando como já é hora de nos lançarmos na messe do Senhor, e lembrando que tudo isso podemos fazer com a intercessão de Maria, nossa Mãe.

A seguir, um breve registro da noite.

Caso queira ouvir a homilia completa, clique aqui






































Confira a programação e venha participar conosco!